O Corinthians tinha até sexta-feira para finalizar a compra dos 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza para evitar o pagamento da terceira multa ao Flamengo para utilizar o jogador em um confronto contra o time carioca.
Como não conseguiu fechar a transação, o Timão terá de pagar R$ 500 mil ao time carioca até segunda-feira. No domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo fazem jogo decisivo por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o time carioca venceu por 1 a 0.
O resultado negativo na primeira partida tornou ainda mais importante para o Corinthians a presença de Hugo Souza no jogo da volta. Além de ter evitado um placar elástico no duelo no Maracanã, o goleiro pode ser fundamental em uma eventual disputa de vaga nos pênaltis.
O camisa 1 já defendeu quatro pênaltis com a camisa do Timão e foi peça-chave para o clube avançar de fase na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/p/v/AeGdMtRTAQOcQ2WyDrdw/gu6theowsaau6mo.jpg)
Hugo Souza vive grande fase no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Emprestado pelo Flamengo ao Corinthians até o fim deste ano, Hugo Souza poderia ter sido comprado pelo clube paulista desde 10 de outubro. O Timão sinalizou a intenção de fechar o negócio, mas esbarrou na reprovação da garantia financeira apresentada ao Rubro-Negro.
Para ficar com Hugo Souza, o Corinthians terá de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo em quatro parcelas com vencimento em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente. Faz parte do negócio a aprovação de um fiador. Neste caso, o Timão apresentou o mesmo de uma dívida em aberto pela compra do lateral Matheuzinho no início do ano.